O sangue de nossos irmãos cristãos é um testemunho que grita

l__bia-604934O Papa manifesta a sua profunda tristeza pela execução de vários cristãos coptas egípcios

Segundo o site Zenit.org (16/02/15), foram mortos pelo simples fato de serem cristãos. Isso é tudo o que disse nesta segunda-feira o papa Francisco, ao receber em audiência o moderador da Igreja da Escócia, o reverendo John P. Chalmers, juntamente com outros representantes desta Igreja Reformada.

Em um curto discurso improvisado em espanhol, o Santo Padre expressou a sua profunda dor pela execução de uns vinte coptas egípcios pelas mãos de uma filial líbia do autoproclamado Estado Islâmico. “Permito-me usar a minha língua materna para expressar um profundo e triste sentimento. Hoje li sobre a execução desses 21, 22 cristãos coptos. Somente diziam “Jesus, ajuda-me”. Foram assassinados simplesmente porque eram cristãos”, destacou.

Respondendo à intervenção do moderador da Igreja da Escócia, o Papa disse: “Você, irmão, em seu discurso se referiu ao que acontece na terra de Jesus. O sangue dos nossos irmãos cristãos é um testemunho que grita. Sejam católicos, ortodoxos, coptas, luteranos, não importa: são cristãos. E o sangue é o mesmo, o sangue que confessa Cristo”.

“Lembrando a esses irmãos que foram mortos pelo simples fato de confessar a Cristo, peço que nos encorajemos uns aos outros para prosseguir com este ecumenismo que nos está motivando, o ecumenismo do sangue. Os mártires são de todos os cristãos, rezemos uns pelos outros”, afirmou.

O papa Francisco concluiu as suas palavras convidando a seguir “caminhando juntos no caminhos da sabedoria, a benevolência, a força e a paz”, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Fonte:http://www.zenit.org/pt/articles/o-sangue-de-nossos-irmaos-cristaos-e-um-testemunho-que-grita

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.