O que tem a ver a minha oração pessoal com a oração da Igreja?

orar-igrejaNa Liturgia da Igreja, sobretudo na Liturgia das Horas e na Santa Missa, são comunitariamente proferidas orações que provêm da Sagrada Escritura ou da Tradição da Igreja. Elas unem o indivíduo à comunhão orante da Igreja [2655-2658, 2662]

cpa_para_entender_e_celebrar_a_liturgia_1Leia mais: O poder da Oração

Encontre-se com Jesus na oração

A Oração Mental

A oração cristã não é uma coisa privada, embora seja muito pessoal. A oração pessoal purifica-se, alarga-se e fortalece-se quando desagua na oração de toda a Igreja. É um sinal grande e belo quando os crentes, por toda a Terra, estão unidos à mesma hora com as mesmas orações, cantando um único louvor a Deus.

Trecho retirado do livro: YOUCAT

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.