O que significa dizer que Jesus subiu ao Céu?

jesussubiuaoscc3a9usCom Jesus, um de nós chegou a Deus e lá permanece para sempre. No Seu Filho, Deus está humanamente próximo de nós. Quanto ao mais, Jesus disse no Evangelho segundo São João: <<E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim.>> (Jo 12, 32) [659-667]

Leia também: A solenidade da Ascensão do Senhor

Vamos refletir um pouco sobre o mistério da Ascensão de Jesus?

O que nos revela a Ascensão de Jesus ao Céu?

No Novo Testamento, a ascensão de Cristo ao Céu marca o fim de uma especial proximidade do Ressuscitado com os Seus discípulos, que durou quarenta dias. Ao cabo deste tempo, Cristo entra, com todo o Seu humano ser, na glória de Deus. A Sagrada Escritura exprime-o com as metáforas da “nuvem” e do “céu”. <<O Ser humano>>, diz o Papa Bento XVI, <<encontra lugar em Deus.>> Jesus Cristo está agora com o Pai, de quem um dia virá <<para julgar os vivos e os mortos>>. A ascensão de Jesus ao Céu significa que Ele não está mais visível na Terra, embora esteja presente e disponível.

Fonte: YOUCAT

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.