O que foi a Ascensão de Jesus?

Ascension)_by_Benjamin_West,_PRA[1]No novo testamento, a ascensão de Cristo ao Céu marca o fim de uma especial a proximidade do Ressuscitado com os Seus discípulos, que durou quarenta dias. Ao cabo deste tempo, Cristo entra, com todo o Seu humano ser, na glória de Deus. A Sagrada Escritura exprime-o com as metáforas da “nuvem” e do “céu”. <<O ser humano>>, diz o Papa Bento XVI, <<encontra lugar em Deus.>> Jesus Cristo está agora com o pai, de quem um dia virá <<para julgar os vivos e os mortos>>. A ascensão de Jesus ao Céu significa que Ele não está mias visível na Terra, embora esteja presente e disponível.

Leia também: A Ascensão do Senhor

A solenidade da Ascensão do Senhor

A ascensão de Cristo assinala a entrada definitiva da humanidade de Jesus no domínio celeste de Deus, donde voltará, mas que até lá o esconde aos olhos dos homens. Jesus Cristo, Cabeça da Igreja, nos precede no Reino glorioso do Pai para que nós, membros de seu Corpo, vivamos na esperança de estarmos um dia eternamente com Ele. Tendo entrado uma vez por todas no santuário do céu, Jesus Cristo intercede sem cessar por nós como mediador que nos garante permanentemente a efusão do Espírito Santo.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.