O que é uma heresia?

Heresia é alguém pregar uma doutrina diferente daquela que é ensinada de maneira oficial pela Igreja Católica.
catecismo_A_ZPara que compreenda melhor… temos o nosso Catecismo da Igreja Católica, um resumo de toda a doutrina católica, aprovado pelo Papa João Paulo II, ou seja, quem ensinar algo diferente do que está no Catecismo está propagando uma heresia. Por exemplo, se alguém ensina que Deus não é uma Santíssima, ou que Jesus Cristo não é Deus, está ensinando algo contrário à Doutrina, portanto, uma heresia.

Entenda mais sobre este assunto neste podcast:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leia também: Grandes Heresias

As piores heresias

Qual foi a primeira heresia que surgiu na Igreja?

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.