O que é Milagre?

sol-floresTudo o que Deus faz é milagre, pois supera a nossa compreensão e as nossas possibilidades de realizá-lo…

Milagre é ver a chuva molhar os campos e fazer a semente germinar, fazer a planta crescer, produzir flores e frutos e saciar a fome do homem, de graça…

Milagre é ver o céu à noite repleto de bilhões de estrelas, sem competir uma com outra, sem uma empanar o brilho da outra…

Milagre é saber que o Cosmos é infinito, que se expande com uma velocidade de fuga de 76.000 m/s, como mostrou o Dr. Hubble…

Milagre é saber que quando é dia aqui, é noite no Japão; é saber que o Sol nasce e se põe a cada dia, que a Lua surge à noite e se esconde de dia, e que cada planeta gira obedientemente em torno do Sol, deixando-o sempre no foco de sua órbita elíptica…

Milagre é a beleza das flores numa combinação perfeita de cores e desenhos, que Deus fez para colorir e alegrar o nosso caminho e os nossos olhos…

Milagre é ver a galinha se deitar 21 dias sobre os ovos e ver suas gemas e claras se transformarem em vidas…

Milagre é ver os peixes coloridos nadarem suavemente, ver os pássaros voarem alto e cantarem bonito, ver o cavalo correr elegantemente e ver o João de Barro construir a sua casa…

Milagre é a inteligência do homem, que inventou o carro, o avião, o telefone, a luz elétrica, o rádio, a TV, o cinema, a internet…

Milagre é ver um embriãozinho, uma única célula, se transformar numa pessoa, imagem de Deus, uma alma imortal…

Milagre é quando olho para meus filhos e netos e vejo neles os nossos traços físicos, e saber que em cada um deles há um anjo criado à imagem de Deus.

Milagre é a beleza e a pureza de uma criança que fala o que pensa sem medo de errar…

Milagre é saber que tenho liberdade, vontade, consciência, memória, capacidade de cantar, sorrir, chorar, amar, pensar, projetar e construir…

Milagre é saber que o Pão e o Vinho se transformam no Corpo e Sangue de Deus feito Homem na Consagração de cada Missa…

Milagre é tudo que sinto, vejo, ouço e admiro sem entender, mas com o louvor na alma e nos lábios…

Como pode alguém não acreditar em Deus?

cpa_sabedoria_em_gotas_1

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.