O que é jejuar? Qual o efeito do jejum em nossa vida e quais as formas de jejum?

prayerO jejum é uma forma de mortificar o corpo para fortalecer o espírito na luta contra as tentações do pecado.

Leia também: O jejum quaresmal

resposta_catolicaO jejum deve ser feito de modo que cada um aguente; deve ser diferente para cada pessoa. Tem gente que consegue bem ficar o dia todo sem comer e só beber água; outros ficam apenas com uma refeição; pode ser feito da melhor maneira possível.

Assista também: A Prática do Jejum

Por que devemos jejuar na Quaresma?

Como fazer o jejum prescrito pela Igreja

O jejum que a Igreja exige na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa, é parcial, não total; deve-se fazer três refeições leves; café da manhã, almoço e ceia. Mais nada nos intervalos.

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.