O pedido do Papa Francisco para as mães solteiras… e para os pais solteiros

-PapaFranciscobendicebebe_DanielIbanez_ACIPrensa_29012017O site ACI Digital informou ontem (30/01/2017) que o Papa Francisco fez um pedido especial para as mães solteiras, e também para os pais solteiros, na entrevista ao canal ‘El Sembrador – ESNE’, que foi divulgada no domingo, 29 de janeiro, e foi gravada no dia 22 de novembro de 2016.

No diálogo com o jornalista Noel Díaz, o Santo Padre pediu às mães solteiras que “cuidem dos seus filhos. Deus sabe, Deus é o grande pai, e sabe a história de cada uma, de cada um, como chegou nessa situação”.

“Em suas mãos – continuou o Pontífice – têm uma promessa, têm um futuro. Cuidem deles, dediquem-se aos seus filhos e muita ternura, por favor”.

Em seguida, o Papa Francisco advertiu, como fez em outras ocasiões, que “uma das doenças que o mundo de hoje tem é a cardioesclerose, né! Corações escleróticos duros, não sabem expressar o amor e o carinho”.

Por isso, reiterou, “necessitamos de ternura, necessitamos da revolução da ternura. Você tem essa criança, de qualquer forma que tenha vindo ao mundo, mas com muita ternura devem seguir em frente e vocês mesmos desta maneira contagiem ternura”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/o-pedido-do-papa-francisco-para-as-maes-solteiras-e-para-os-pais-solteiros-36490/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.