O pecado da preguiça

Após o pecado ter entrado no mundo, Deus impôs ao homem o que o Papa Paulo VI chamou de a lei severa e redentora do trabalho. Então, o trabalho não é um castigo, ele é uma lei redentora, ele salva o homem. Assim ospecadosevirtudestambém disse Confúcio, “ o trabalho é sentinela da virtude”.

Leia também: O pecado da preguiça

Como combater a preguiça espiritual?

Sendo assim, neste podcast, o Prof. Felipe Aquino nos dá uma importante visão sobre a função do trabalho para vida do homem e aconselha que vigiemos para não cairmos no pecado da preguiça.

Confira:

[audio:http://cleofas.com.br/wp-content/uploads/2013/07/14-Preguica.mp3]

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.