O Papa reza por todas as vítimas do massacre no Egito e por seus familiares

bandeira_egitoO site ACI informou que ontem (15/08/13), após o Papa Francisco celebrar uma missa e rezar o Ângelus com milhares de fiéis pela festa da Assunção da Virgem Maria, orou pelas vítimas do massacre no Egito que deixou o saldo, até o momento, de 525 mortos e mais de 3 mil e 700 feridos.

Os confrontos desta quarta-feira no Egito se deram logo depois da operação policial lançada para desmantelar os acampamentos dos irmãos muçulmanos que apoiam o deposto presidente Morsi.

Durante a dispersão, um grande número de muçulmanos atacou a 20 Igrejas cristãs. A violência estendida por todo o país fez que as autoridades decretassem o estado de emergência e toque de recolher durante um mês.

O Papa Francisco a respeito destes graves episódios disse que “chegam infelizmente notícias dolorosas do Egito. Desejo assegurar minha oração por todas as vítimas e seus familiares. Pelos feridos e por quantos sofrem”. E pede para que “Oremos juntos pela paz, o diálogo, a reconciliação nessa querida terra e no mundo inteiro. Maria Rainha da paz rogai por nós”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25877

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.