O Papa pede para rezar pelos cristãos perseguidos na Ásia e pelas mulheres

Intenções do Apostolado da Oração para o mês de março

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 (ZENIT.org) – No mês de março o Papa Bento XVI exortou os fiéis a rezar para o reconhecimento do papel da mulher na sociedade e para os cristãos perseguidos na Ásia.

É a proposta que o Santo Padre dirige nas intenções contidas na carta pontifícia que ele confiou ao Apostolado da Oração, iniciativa seguida em todo o mundo por cerca de 50 milhões de pessoas.

O Pontífice confia duas intenções para cada mês, uma geral e uma missionária.

Aquela geral para o mês de março diz assim: “para que seja devidamente reconhecida em todo o mundo a contribuição das Mulheres no desenvolvimento da sociedade.”

E a intenção missionária é: “Para que o Espírito Santo conceda perseverança para todos aqueles que, especialmente na Ásia, são discriminados, perseguidos e condenados à morte por causa do nome de Cristo”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.