O Papa pede aos católicos que sigam o exemplo da beata adolescente italiana

11:45 am | VATICANO, 2011-03-31 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI alentou hoje os católicos a seguirem o exemplo de adesão a Cristo da nova beata Chiara “Luz” Badano, a jovem italiana falecida aos 18 anos por causa de um câncer nos ossos e elevada aos altares em 25 de setembro do ano passado.

Ao saudar os fiéis chegados da diocese italiana de Acqui, acompanhados de seu Bispo Giorgio Micchiardi, e do Bispo Emérito, Dom Livio Maritano, chegados para a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa expressou sua alegria pela presença deste grupo de católicos reunido em Roma para recordar sua conterrânea.

“Queridos amigos, convido-lhes, sob o exemplo de sua Beata, a prosseguir em seu esforço de adesão a Cristo e ao Evangelho”, alentou o Santo Padre.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.