O Papa Francisco recebe cartas de 500 menores condenados à prisão perpétua nos EUA

FranciscoRezando_Alberto-Chinchilla_CNAO site ACI/EWTN Noticias informou nesta terça-feira (03/06/14), que o Papa Francisco se comoveu “profundamente” com a história de 500 menores de idade que, dos cárceres dos Estados Unidos, escreveram-lhe arrependidos pelos crimes cometidos e relataram seu sofrimento pela pena de prisão perpétua que pesa sobre eles.

O diretor do Jesuit Restorative Justice Initiative (JRJI), Padre Michael Kennedy, quem se desempenha como capelão em diversos centros penitenciários dos Estados Unidos, recolheu as cartas e as fez chegar ao Vaticano.

“Tenho lido as cartas que desde cada canto dos Estados Unidos, gentilmente me entregaram da parte de centenas de moços condenados à prisão perpétua sem liberdade condicional em tão jovem idade. Suas histórias e sua petição de que este tipo de sentença seja revisado à luz da justiça e ad possibilidade de uma reforma e reabilitação, comoveram-me profundamente”, foi a resposta do Papa Francisco ao Pe. Kennedy, informou o jornal italiano Avvenire, neste 2 de junho.

Em sua resposta, o Papa Francisco assegurou aos menores rezará por cada um deles e como é habitual, pediu-lhes que rezassem por ele. Além disso, garantiu que cada um dos moços receberá uma cópia da resposta dirigida ao Pe. Kennedy.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/o-papa-francisco-recebe-cartas-de-500-menores-condenados-a-prisao-perpetua-nos-eua-98049/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.