O Papa declara Ano Jubilar em Ávila

Por ocasião do 450° aniversário do convento de São José, a primeira fundação de Santa Teresa de Jesus em reforma da ordem Carmelita, o Bispo da Diocese de Ávila, Dom Jesus Garcia Burillo, anunciou que será outorgado a quem visitar o convento ou que compareça às celebrações religiosas entre os dias 24 de maio de 2012 a 24  de maio de 2013 , “indulgência plenária”.

Também foi anunciado que dia 18 de julho deste ano, na festividade da Virgem do Carmo, o Consistório celebrará uma plenária extraordinária para resolver o conflito histórico entre o primeiro convento de Santa Teresa e a Prefeitura de Ávila, produzido na sua fundação sem a autorização civil.

Leia a notícia na íntegra: O Papa declara Ano Jubilar em Ávila pelos 450 anos do primeiro convento fundado por Santa Teresa

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.