O Papa aos seminaristas: Aprender a usar a razão é essencial para difundir a fé

FRIBURGO, 25 Setembro 2011 (ACI/EWTN Noticias) – Em suas palavras improvisadas a um grupo de seminaristas com quem se encontrou ontem no Seminário de Friburgo (Alemanha), o Papa Bento XVI os recordou que é essencial aprender a usar a razão para difundir a fé.

O encontro foi realizado na Capela de São Carlos Borromeu no seminário, onde 60 seminaristas escutaram com muita atenção as palavras do Santo Padre que pela primeira vez durante seu pontificado chega a esta região alemã.

Conforme informa o Vatican Information Service, logo depois da adoração do Santíssimo Sacramento e da apresentação do Arcebispo de Friburgo e Presidente da Conferência Episcopal Alemã, Dom Robert Zollitsch, o Papa dirigiu aos seminaristas um discurso improvisado.

Em suas palavras o Santo Padre animou os seminaristas, segundo indica a nota do Vatican Information Service, a “aprofundar em seus estudos já que em nossa época a relação entre fé e razão assume uma importância capital e, portanto, aprender a utilizar a razão é fundamental para difundir a fé”.

O Santo Padre também falou da importância do discernimento, da fidelidade e da oração e sublinhou a necessidade da experiência comunitária, quer dizer, da vida em comunidade e da escuta de outros, para viver na fé.

Conforme afirmou o porta-voz vaticano e Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, as palavras do Papa foram uma exortação aos seminaristas durante o tempo de formação e sobre o modo de vivê-lo.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.