O Papa aos líderes religiosos: oferecer ajuda aos afetados pelos desastres naturais e trabalhar pela paz

Segundo noticiou o ACI/EWTN Noticias, no dia 03 de agosto de 2012, o Santo Padre em sua mensagem pela ocasião do 25º aniversário do encontro interreligioso de oração pela paz no mundo de Kyoto (Japão), recordou as vítimas dos desastres naturais ao redor do mundo e alentou os fiéis a trabalharem sempre pelo bem comum, oferecendo ajuda a quem mais a necessita.

O Papa destacou logo que “de acordo à perspectiva cristã, o amor dado a quem sofre é um reflexo da divina caridade de Deus que tanto amou o mundo e que enviou o seu Filho único Jesus Cristo”.

“Neste sentido, minha mente recorda o terremoto e o tsunami no nordeste do Japão no ano passado e as horríveis consequências para toda a nação. Foi alentador saber do papel efetivo dos líderes religiosos ao oferecer ajuda e ânimo, assim como conselho e consolo a todos os que sofrem”.

Para o Santo Padre, “o trágico evento também mostra como as pessoas de distintos credos podem cooperar com os demais pelo bem da pessoa humana”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23965

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.