O Papa anuncia transferências de competências sobre Seminários e Catequese

Vaticano, 28 de outubro de 2012 (ACI/EWTN Noticias) – O Papa Bento XVI anunciou, no contexto das reflexões realizadas durante o Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, sua decisão de transferir a competência sobre os Seminários e a Catequese a distintos dicasterios vaticanos.

O Santo Padre assinalou que depois de rezar e refletir, decidiu que a competência sobre os Seminários passará da Congregação para a Educação Católica à Congregação para o Clero, e a competência sobre a Catequese passará da Congregação para o Clero ao Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Bento XVI explicou que sua decisão foi feita “como conclusão de um caminho de reflexão sobre a temática dos seminários e da catequese”.
 
“Rezemos ao Senhor para que acompanhe os três Departamentos da Cúria Romana nesta importante missão, com a colaboração de toda a Igreja”, exortou o Pontífice.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24372

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.