O mundo necessita Santos que proponham a Cristo de maneira singela e incisiva, afirmou Bento XVI

01:37 pm | VATICANO, 2011-03-30 (ACI) .- Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI ressaltou que o mundo atual necessita Santos e doutores, como Santo Alfonso Maria de Ligório, que proponham a mensagem de Cristo de maneira singela e incisiva, que também sejam capazes de viver o caminho da conversão pessoal com alegria.

Sobre este Bispo e Doutor da Igreja nascido em Nápoles em 1696 que exerceu de maneira brilhante a profissão de advogado, a qual abandonou em 1726 para ordenar-se sacerdote, o Papa disse que “iniciou nos ambientes mais humildes da sociedade napolitana um trabalho de evangelização e de catequese, aos quais gostava de pregar, instruindo sobre as verdades fundamentais da fé”.

Em 1732 fundou a Congregação religiosa do Santíssimo Redentor. Seus membros “guiados por Alfonso, foram autênticos missionários itinerantes, que chegavam inclusive às aldeias mais remotas, exortando à conversão e à perseverança na vida cristã, especialmente através da oração”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.