O maior presépio de chocolate do mundo está exposto na Espanha

Foram utilizadas 1,4 toneladas de chocolate
Córdoba (Quinta-feira, 22-12-2011, Gaudium Press) Um presépio diferente e que está chamando a atenção dos moradores e visitantes de Córdoba, cidade localizada ao sul da Espanha. Ocupando uma área de 62 metros quadrados, a encenação do Nascimento de Jesus é representada com peças feitas de chocolate.

Segundo a Associação dos Doceiros, conhecida como “Galleros Artesanos” da cidade de Córdoba, este é o maior presépio doce do mundo. Ele foi confeccionado com 1,4 tonelada de puro chocolate negro, branco e ao leite. E para deixar os visitantes ainda mais curiosos é o fato de que todas as peças são comestíveis.

Para dar mais vida ao cenário, foram criados riachos de gelatina, caminhos de pedra com confeitos coloridos, pisos de lascas de chocolate e muros recheados com pedaços de biscoitos. No total são 980 personagens sendo que 180 foram feitos com chocolate puro e os demais com misturas.

Os detalhes foram cuidadosamente elaborados e quem visita o presépio tem a oportunidade de ver com riqueza de detalhes, os trabalhos e os hábitos da época do nascimento de Cristo.

A “Galleros Artesanos” trabalha com chocolate há 90 anos. Em 1999 o grupo começou a produzir figuras de natal comestíveis e o sucesso alcançado com as vendas, os levou a criar pequenos presépios até chegarem a este que está sendo considerado o “maior do mundo”.

Para que ele fosse concluído, foram necessários quatro meses de trabalho minuncioso que contou com a dedicação de sete doceiros “escultores” que trabalharam em cozinhas climatizadas para manter o chocolate sólido até terminar a cidade completa que compõe a cena.

O presépio está aberto ao público e poderá ser visto gratuitamente até o dia 5 de janeiro. Após o fechamento da mostra, para comemorar o Dia de Reis, a escultura será derretida e transformada em chocolate que será oferecido às crianças das cidade.

 

 

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.