O jovem também deve fazer a experiência do silêncio para ter um encontro com Deus

O site  Gaudium Press divulgou nesta terça-feira 21.08.12, que durante um retiro de reflexão para jovens, organizado pela Pastoral da Juventude Salesiana, com o objetivo de “fazer experiência cristã de vida comunitária em chave de silêncio, de oração, de aprofundamento da própria vida”, os jovens puderam examinar seu próprio relacionamento com Deus, sobretudo no silêncio, nos momentos de oração, nos colóquios de formação.

A notícia ressaltou que nesses dias no mosteiro de Soto de Iruz buscaram realizar a mesma finalidade que, nestes últimos anos, se está intensificando na PJS: o acompanhamento dos jovens, a proposta de um processo de formação, a fim de que os jovens possam aprofundar a própria vida cristã. Foi uma boa iniciativa em favor da juventude: “Tempo interior para jovens. Deixar o silêncio falar”…

Leia a notícia na íntegra: Educar jovens no silêncio, afim de que se encontrem com Deus

Fonte: Gaudium Press

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.