O dom da Fortaleza

Dove flyingA fidelidade à vida cristã não é fácil; é cheia de dificuldades. Por isso disse Jesus Cristo que “o Reino dos céus sofre violência dos que querem entrar, e violentos se apoderam dele” (Mt 11,12).

Para termos a coragem necessária para essa luta diária contra nós mesmos, nossas paixões e os problemas, o Espírito nos dá o dom da fortaleza. Isto não quer dizer que viveremos grandes façanhas admiradas pelo público, mas sim paciência, perseverança, fibra, silêncio…

Pelo dom da fortaleza o Espírito Santo nos dá forças além das naturais, podendo alcançar também àquilo que só pela força de Deus é possível. Esta força divina transforma os obstáculos em meios e assegura tranquilidade e paz mesmo nas horas mais difíceis. Foi o que levou São Francisco de Assis a dizer: “Irmão Leão, a perfeita alegria consiste em padecer por Cristo, que tanto quis padecer por nós”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.