O aborto dos anencéfalos

Lamentavelmente, a deputada Emilia Fernandes (PT-RS) disse, na audiência promovida pela Comissão de Legislação Participativa, que o Congresso precisa se posicionar sobre a situação de fetos anencéfalos (cujo cérebro não está completamente formado).
O PL 4403/04,  da ex-deputada Jandira Feghali, acaba com a pena da prática de “aborto terapêutico” em caso de anomalia do feto, incluindo a anencefalia.

Segundo a deputada do PT, Emilia Fernandes, as opiniões religiosas sobre o assunto não devem ser impostas a toda a sociedade. “As religiões não podem querer impor sua posição em um Estado laico. O que nós queremos é dar autonomia para as pessoas decidirem.

O deputado Paes de Lira (PTC- SP) é da opinião que “retirar um feto do ventre materno é matá-lo”. “Aborto é homicídio a sangue frio, porque a vítima não tem a menor chance de defesa. Com o feto anencéfalo, não é diferente.”

Uma vida humana deve ser intocável sempre, ainda que seja deficiente; neste caso, merece ainda maior apoio e respeito. Aborto é crime contra a humanidade.

Parabenize o deputado Paes de Lira pelo seu pronunciamento:

paesdelira@gmail.com

e envie carta a deputados e senadores de seu Estado.

Fonte:http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SAUDE/143952-CONGRESSO-PRECISA-DECIDIR-SOBRE-ABORTO-DE-ANENCEFALO,-DIZ-DEPUTADA.html

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.