Novo Site da Pontifícia comissão para América Latina

Será uma ponte entre a Sé de Pedro e o Continente da Esperança

ROMA, quarta-feira, 16 de maio de 2012 (ZENIT.org) – A fim de reforçar as relações com toda a América, criando pontes de comunicação cada vez mais efetivas, a Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL) inaugurou um página de Internet para levar os ensinamentos do Santo Padre para “o Continente da Esperança”, e ao mesmo tempo recolher o palpitar da Igreja que peregrina na terra de santos como Juan Diego, Frei Galvão ou Rosa de Lima, entre outros.

Com uma apresentação moderna e colorida, o site oferece seções que serão úteis aos usuários, tais como aquelas dedicadas ao magistério dos papas e dos bispos latinoamericanos, assim como da própria CAL. Destacam também as seções de experiências e testemunhos, a de resenhas bibliográficas, assim como a de atualidade e notícias.

Merece uma menção especial  o link com a história documentada dos 50 anos da CAL (1958-2008), obra do presbítero Carlos Alberto Pérez Méndez padre, sacerdote da Arquidiocese de Villavicencio e doutor em História da Igreja, que trabalhou em Roma com informação dos arquivos de CAL e de outras instituições eclesiásticas.

ZENIT entra na alegria de júbilo deste novo meio de comunicação do ‘dicastério vaticano no qual mais se fala espanhol’, ecoando as palavras do presidente da CAL, o cardeal Marc Ouellet, em carta de boas-vindas aos usuários: ” (O site) gostaria de abraçar e incluir o que o Espírito de Deus suscita através do magistério apostólico, e como novidade de vida no seio dos povos latino-americanos. “

Para saber mais: www.americalatina.va


Por José Antonio Varela Vidal

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.