Novo livro de Bento XVI narra vida de Nossa Senhora para crianças

Cidade do Vaticano (Terça feira, 22-11-2011, Gaudium Press) As livrarias italianos estão divulgando “Maria, a Mãe de Jesus”, o mais recente livro escrito pelo Papa Bento XVI.

Num estilo próprio, o livro tem uma característica especial: foi escrito para crianças. Em suas 48 páginas é bastante ilustrado com desenhos do artista italiano Franco Vignazia. A edição ficou a cargo da “Piccola Casa Editrice”.

No livro, mostrando todas as festividades litúrgicas que a Igreja dedica à Santa Mãe de Deus, o Papa percorre as etapas da vida da Virgem Maria.

O cardeal-arcebispo de Milão, Dom Angelo Scola é o autor do prefácio. Ele explica que das várias representações de Nossa Senhora, o pontífice se detém numa, em particular, que pertence a iconografia da tradição bizantina. É a chamada “Virgem da ternura”, que retrata o Menino Jesus com o seu rosto colado ao rosto de sua mãe.

No prefácio, publicado pelo “L’Osservatore Romano”, Dom Scola adianta que, ao ler o livro do Papa, as crianças poderão notar que a mãe de Jesus, “concebida sem pecado” é, na realidade, como nós: “Viveu as mesmas alegrias que nós, as mesmas dores, momentos felizes e momentos difíceis, fadigas como as nossas e o mesmo entusiasmo, sempre confiando e colocando-se nas mãos de Deus”. E que, quando chegam os momentos sombrios, Maria nos ensina a não nos desanimarmos diante de coisas “que não funcionam ou vão mal”.

O cardeal convida as crianças a lerem o livro do Papa e faz votos que através dessas páginas, descubram que vale a pena viver e confiar em Maria. Ele sugere que as crianças se ajoelhem aos pés da cama e rezem todas as noites uma Ave Maria. “Eu o faço isso e me ajuda muito”, garante o cardeal. (JSG)

***
Com informações Radio Vaticana

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.