Novo jogo sobre a vida de Jesus no Facebook leva o Evangelho aos usuários das redes sociais

Washington DC, 21 de maio de 2012 (ACI/EWTN
Noticias
) – A empresa Lightside Games criou o primeiro jogo sobre a vida de Jesus para a rede social Facebook, denominado “The Journey of Jesus: The Calling” (A viagem de Jesus: O Chamado), que permitirá aos usuários “superar obstáculos, cumprir missões e participar de milagres”.

Em declarações ao grupo ACI, Brent Dusing, fundador e CEO da Lightside Games, assinalou que “há histórias que precisam ser contadas em jogos, e não há muitos jogos onde se possa fazer realmente coisas boas e positivas desde um ponto de vista cristão”.

A empresa teve grande êxito com seu primeiro jogo no Facebook, que abordou a vida de Moisés e contou com mais de 2 milhões de jogadores.

Dusing disse ao grupo ACI que a resposta por parte dos usuários da rede social “foi realmente fenomenal. Acredito que há uma grande quantidade de pessoas que estão realmente famintos por isso, que é o que nossos jogadores nos dizem”.

O líder da Lightside Games guarda a esperança de que o novo jogo sobre a vida de Jesus levará o Evangelho a quem, talvez não o conheceria de outra forma.

“Para muitos de nossos jogadores, esta é a única oportunidade que terão para escutar esta mensagem. Sabemos por alguns deles que será a única ocasião que terão para ver esta história”.

O jogo segue a vida de Cristo durante seu ministério público, desde o ponto de vista de um personagem cujo nome é obtido a partir do perfil do usuário do Facebook. O jogador compila itens e os troca com seus amigos do Facebook para avançar ao longo da missão de Cristo.

Enquanto que jogo original permitia o usuário jogar como Moisés, “A viagem de Jesus”, permite aos jogadores “conectar-se com elementos de emoções humanas reais”, ao jogar e interatuar com Jesus com seus próprios nomes.

Apesar de que o jogo esteja destinado a ser entretido, Dusing disse que ele preparou a história a partir da Bíblia, para assegurar de que a mensagem seja correta.

Ao completar uma série de tarefas e desafios, enquanto interatua com os apóstolos e outros jogadores, assim como com Cristo, o usuário pode testemunhar o ministério público de Jesus e participar de sua missão.

“A viagem de Jesus” pode-se jogar gratuitamente, mas há uma opção para comprar materiais para completar o jogo mais rapidamente. Os recursos de alguns itens especialmente desenhados serão doados à Compaixão Internacional (ou Compassion International como é conhecido em inglês), um grupo cristão sem fins lucrativos dedicado a prover ajuda para crianças desfavorecidas em todo mundo.

Cabe esperar que o novo jogo se torne tão popular como o original sobre Moisés, que chegou a todos os continentes, e está disponível em inglês, espanhol, francês, alemão e português.

Para ver o novo jogo visite:

 https://apps.facebook.com/journeyofjesus/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.