Novo ataque a uma igreja católica no Paquistão

02:42 am | ROMA, 2011-03-30 (ACI) .- O sacerdote Yusaf Amanat informou que nesta última segunda-feira seis homens armados atacaram e tentaram ingressar na igreja de Santo Tomás, em Wah Canntt (Paquistão), mas ao não obter seu objetivo, causaram um incêndio no templo, ocasionando danos leves.

Em um relatório enviado à agência Fides, o sacerdote relatou que o ataque foi às 6:30pm. Um assistente, alarmado pelo ruído, advertiu o pároco e ligou para a polícia.

O Pe. Yusaf Amanat expressou sua preocupação e disse que o fato poderia ser uma represália pela queima do Corão que realizou semanas atrás o Pastor Terry Jones nos Estados Unidos.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.