Novidade: Museus Vaticanos contarão com a assessoria de padres para orientação espiritual

Segundo o site (ZENIT.org), em 26 de julho de 2012, o serviço de Informações  do Vaticano, as pessoas que visitarem os Museus do Vaticano contarão com a assessoria espiritual de dois sacerdotes, que estão disponíveis para dialogar, dar conselhos e orientação vocacional. Eles estarão em pontos estratégicos do percurso para que aqueles que desejarem se aproximem deles para ouvir uma palavra de conforto.

Para Dom Giuseppe, os Museus dos Papas, , “não temem mostrar que são um especial veículo por meio do qual a Boa Nova do Deus feito homem pode ser anunciada ao mundo”. Independente do credo ou da proveniência de cada visitador, cada pintura, afresco, estátua, lembra aquilo ao qual somos chamados, concluiu.

Leia a notícia na íntegra: Assistência espiritual nos Museus Vaticanos

Fonte: Zenit.org

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.