Novena a Nossa Senhora de Lourdes

Nossa senhora de Lurdes 05.03.2011Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Rezar o Credo

Oração inicial

Oh! Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, aparecendo 18 vezes na gruta de Massabielle, vieste lembrar aos homens as palavras de salvação que teu Filho nos deixou no Evangelho.

Celebrando a visita que fizeste à humilde Santa Bernadete, nós aqui também viemos para acolher tua mensagem e, por tua intercessão materna, conseguir as graças que desejamos alcançar de Deus, nosso Pai. Amém!

Rezar um Pai-nosso, uma Ave-Maria e um Glória

A oração do dia correspondente e a oração final.

Oração final

Oh! boa e santa Mãe, à semelhança de tua humilde filha Santa Bernadete, queremos dizer-te como nossa alma se sente feliz em tua presença.

Como é grande nossa alegria de poder viver estes momentos, sob o teu olhar cheio de misericórdia por nós.

Tu te dignaste descer até a nossa terra, e aparecer a uma pobre criança. Tu, a Rainha do céu e da terra, quiseste te servir do que havia de mais pequeno neste mundo.

Alcança-nos de Deus as graças que te pedimos, e faze que, amando de coração a teu Filho e servindo aos pobres e doente, com alegria, possamos um dia contemplar no céu a beleza do teu rosto. Amém!

Primeiro Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, vieste fortalecer a fé de teus filhos.

Nós te pedimos que nos ajudes a conservar sempre acesa, no meio deste mundo, a chama da fé que, um dia, recebemos no batismo. Amém!

Segundo Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, lhe indicaste que fosse beber na fonte da gruta.

Jesus Cristo é a fonte de água viva, e quem bebe dessa fonte não terá mais sede.

Concede-nos sempre acolher com fé e pôr em prática as palavras do Evangelho. Amém!

Terceiro Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, pediste uma capela que fosse sinal da presença de Deus.

Alcança-nos que, em meio às ocupações de cada dia, reservemos sempre um tempo e um espaço para o nosso Deus. Amém!

Quarto dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, quiseste que o povo fosse à gruta em peregrinação.

Nós te pedimos que caminhes conosco, para que a tua companhia nos ajude a crescer constantemente no conhecimento e na prática da fé cristã. Amém!

Quinto Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, a conduziste pelo caminho da pobreza e do sofrimento, até as alturas da santidade.

Alcança-nos o desprendimento das coisas materiais e a resignação cristã nos sofrimentos. Amém!

Sexto Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, renovaste o apelo do Evangelho à oração incessante.

Nós te pedimos a graça de ser pessoas de oração e que em nossas preces, intercedamos também pelos irmãos, principalmente pelos pecadores, pelos pobres e pelos doentes. Amém!

Sétimo Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, recordaste a necessidade da conversão e da penitência.

Nós te pedimos a força para saber renunciar ao comodismo, e que nos sintamos alegres em servir aos irmãos. Amém!

Oitavo Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, manifestaste as maravilhas que Deus operou em ti, preservando tua alma de todo o pecado, e adornando teu coração da plenitude de todas as graças.

Nós te pedimos que sejamos na Igreja de teu Filho pedras vivas, sem rugas nem manchas, resplandecentes de luz e santidade. Amém!

Nono Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, deste-nos uma prova de tua bondade materna, cuidando de teus filhos ainda peregrinos neste mundo e rodeados de perigos.

Desperta em nossa alma a vontade de participar da tua missão materna, sendo na Igreja ardorosos anunciadores do Reino de Deus. Amém!

Fonte: http://www.oracoes.info/NSLourdes04.html#

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.