Novela faz apologia ao aborto

Recentemente, uma certa novela popular, num dado momento, andou fazendo apologia ao aborto. No dia 23/08/13 , um ator que fazia o papel de um médico na trama, afirmou que o aborto ilegal está entre as maiores causas da morte de mulheres no Brasil e que isso é um caso de saúde pública. O que é uma falsa informação.

Neste podcast, o Prof. Felipe Aquino comenta uma nota emitida pelo “Movimento Nacional da Cidadania pela Vida”- (Brasil sem aborto) na qual contestaram a novela, apresentando os dados reais emitidos pela fonte Datasus.

Clique para ouvir:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.