Notícias Escola da Fé: 15/12/2011

Estudo relaciona conteúdo sexual de TV com gravidezes adolescentes
WASHINGTON DC, 13 Dez. 11 (ACI) .- Um estudo da RAND Corporation, publicado na edição de novembro da revista Pediatrics, revelou que existe uma forte relação entre as gravidezes adolescentes e o conteúdo sexual dos programas de televisão. Segundo o estudo, difundido este domingo pela cadeia CNN, adolescentes com alto nível de exposição a programas com conteúdo sexual estiveram duas vezes mais propensas a ficar grávidas que as que viram menos programas desse tipo em um período de três anos. “Sabemos que se uma criança está vendo mais de uma hora de televisão por dia, e sabemos que há uma cena sexual no conteúdo a cada 10 minutos, então está recebendo uma quantidade considerável de conteúdo sexual”, disse Anita Chandra, autora principal do estudo e científica condutual no RAND. A investigação analisou os resultados de três pesquisas entre 2.000 adolescentes de idades entre 12 e 17 anos durante os anos de 2001 a 2004. O estudo enfocou-se nos resultados dos mais de 700 participantes em todos os Estados Unidos que já tinham tido relações sexuais para o momento da terceira sondagem.
Para a professora de pediatria clínica da Escola de Medicina Morehouse e diretora médica do Centro de Excelência em Saúde Sexual, Wimberly Yolanda, a relação não é surpreendente.

***

Moysés é nomeado Consultor do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização
 O Papa nomeou esta manhã como Consultor do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização Moysés Louro de Azevedo Filho, fundador e moderador da Comunidade Católica Shalom, Associação Internacional de Fiéis. Moysés é um consagrado celibatário que há mais de 25 anos empreendeu a fundação da Comunidade Shalom, hoje presente em mais de cinquenta dioceses no Brasil e no mundo. Foi Presidente da Fraternidade Católica de Comunidades de Vida e Aliança do Brasil e Vice-Presidente da Fraternidade Católica Internacional das Comunidades de Vida e Aliança. Já participou do conselho/diretoria da Executiva Nacional da Renovação Carismática e é membro do Conselho Internacional da Renovação Carismática. Desde 2007 é Consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, Dicastério da Santa Sé responsável pelo acompanhamento e o engajamento dos leigos na Igreja. Em 2005, participou como auditor, a convite de Bento XVI, do Sínodo dos Bispos sobre a Eucaristia, e em 2007, da V Conferência Episcopal da América Latina em Aparecida, representando os movimentos eclesiais. Em 2008 foi

***
Assessor de imprensa da CNBB sobre o PLC122
BRASILIA, 07 Dez. 11 (ACI/EWTN Noticias) .- A assessoria de imprensa da CNBB negou que houve um acordo entre a senadora Marta Suplicy e os bispos da CNBB que teria resultado na inserção do Artigo 3º do substitutivo do PLC 122 que não criminalizaria “a manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião”.

Diretor e produtor de filme blasfemo sobre Cristo presos na Índia
ROMA, 06 Dez. 11 (ACI) .- As autoridades da Índia prenderam o diretor, produtor e publicitário de um filme blasfemo com pinturas satânicos sobre Cristo nas quais se mostra, entre outras coisas, um homem apunhalando o Senhor crucificado. A agência vaticana fides reportou que depois de dias de protestos de organizações cristãs como o “Catholic Secular Forum” (CSF), Ejaz Ahmed (diretor), Washim Sheikh (produtor de Bollywood) e KA Jauhar (publicitário), foram presos por causa do filme “Who’s there”. As acusações são de “ferir os sentimentos religiosos”, “intenção maliciosa” e “insulto à crença religiosa”, além de violação das normas cinematográficas. O pôster mostra a Cristo na cruz, apunhalado por um homem, com um cálice no que está escrito: “Desta vez o mal vai ganhar”. Em declarações à Fides, o porta-voz da Conferência Episcopal da Índia, P. Babu Joseph, assinalou que “Who’s there?” é “um filme que ofende a fé e os sentimentos dos cristãos e contribui para difundir o ódio contra os cristãos” em um país onde esta minoria costuma ser perseguida por extremistas hindus.

Paquistão: Cristãos protestam contra “sapatos blasfemos”
ROMA, 09 Dez. 11 (ACI/EWTN Noticias) .- O Movimento de Minorias do Paquistão lançou uma campanha de protesto e boicote contra uma empresa que lançou um modelo de sapatos que na parte posterior leva uma cruz, porque é um “sutil insulto” que põe “nos pés o símbolo mais importante do cristianismo”. Conforme informou esta terça-feira a agência Fides, o movimento obteve o registro de “Relatório de Primeira Informação” contra Ajuba Gull, dono da fábrica de sapatos, por violar o artigo 295A do Código Penal que castiga os delitos contra qualquer símbolo religioso. O sacerdote católico Joseph Louis da igreja Maria Imaculada de Lahore, criticou esta blasfêmia contra o cristianismo. “É um fato que machuca e humilha seriamente os cristãos. Pedimos às autoridades que tomem medidas imediatas para respeitar os valores e símbolos religiosos cristãos”.

13.000 crianças salvas da interrupção da gravidez

Um Centro de Auxílio à Vida de Milão conta a sua história
ROMA, segunda-feira 12 dezembro, 2011 (ZENIT.org)  a Sra. Paola Marozzi Bonzi, fundadora e diretora do Centro de Assistência à Vida (CAV) da clínica Mangiagalli em Milão, em 27 anos já salvou 13 mil crianças do aborto. O encontro no Círculo da Imprensa celebrou o primeiro aniversário do jornal online “La bussola quotidiana “, cujo diretor Riccardo Cascioli lançou a guerra cultural contra o aborto que, após a intervenção oportuna de Massimo Introvigne e de Luigi Amicone (diretor do semanal Tempi), atingiu seu ápice com o testemunho comovente e convincente de Paula Bonzi, conselheira familiar e mãe de três filhas, fundadora e diretora do Centro de Assistência à Vida.

Padre Piero Gheddo

***

Cuba: Santíssimo Sacramento é roubado de catedral

Ato de desagravo em Bayamo pelo sacrilégio
MIAMI, segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 (ZENIT.org) – Sete dias depois da profanação da catedral de Bayamo, em Cuba, o bispo Dom Álvaro Beyra Luarca presidiu uma missa de desagravo, convidando os fiéis a crescerem no amor pela Eucaristia.  As autoridades investigam o caso. O desagravo aconteceu na sexta-feira, 9, na mesma catedral palco da profanação, situada no centro histórico da capital da província de Granma, região sudeste da ilha. Os assaltantes entraram na catedral do Santíssimo Salvador de Bayamo, forçaram o sacrário e levaram a píxide contendo o Santíssimo Sacramento. Foram forçadas ainda as caixas de donativos dos fiéis, igualmente roubados, assim como um vaso de porcelana do século XIX e outros objetos litúrgicos da capela de Nossa Senhora das Dores, anexa à catedral.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.