Nossa Senhora Aparecida será entronizada no Santuário de Fátima

imagem_n_sra_aparecidaO site Zenit.org informou nesta terça-feira (07/04/15), que o cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), presidirá a peregrinação internacional a Fátima no próximo mês de maio, ocasião em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida será entronizada no Santuário de Fátima, na abertura da peregrinação.

Em recente entrevista publicada no site do Santuário de Fátima, o cardeal explica a união entre Fátima e Aparecida e a sua visita à Cova da Iria.

Dom Damasceno afirma que “ter uma cópia da imagem da Mãe Aparecida oficialmente entronizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima é uma graça inesperada”. Nós, prossegue o cardeal, “nos sentimos felizes e fortalecidos pela sua presença em nossa vida”. Além disso, ele expressa o desejo de que esta entronização em Fátima possa levar a muitas “aparições”, ao irromper de Maria no coração e na vida de muitos irmãos e irmãs.

O purpurado explica ainda que a história e a mensagem de Fátima, pelo menos em suas passagens mais significativas, são conhecidas pelo povo brasileiro. “Ir até ela significa descobrir, redescobrir a Deus, reforçar estas uniões vitais com Ele. Ela nos acolhe, mas com o coração centrado em Deus na oração, é a Ele que ela quer nos conduzir”.

Existe algo em comum na espiritualidade vivida em Fátima e em Aparecida, observa o cardeal: “É a predileção divina pelos pequenos deste mundo”. Em Fátima, são escolhidos três pobres pastores; em Aparecida, três pescadores, igualmente pobres, em cujas redes Maria se deixa “capturar”, manifestando-se aos corações que a acolhem rapidamente.

Além disso, nas suas imagens com as mãos unidas em oração, “Maria nos diz que as atitudes de oração nos elevam a Deus porque só Ele nos faz plenamente felizes”.

Quanto à peregrinação dos dias 12 e 13 de maio, “desejamos que os peregrinos de todas as partes, e que representam todo o mundo, experimentem a acolhida materna e alegre desta Mãe única de todos e de cada um”. O cardeal faz votos de que “Fátima e Aparecida reforcem e propaguem aos quatro ventos a dimensão universal da sua mensagem e da sua proposta”.

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/nossa-senhora-aparecida-sera-entronizada-no-santuario-de-fatima

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.