Nós católicos podemos namorar pessoas de outra religião?

tumblrmatoxum8eA1qhh5w4o1500Todo casamento começou em um namoro; por isso este é muito importante; é tempo bonito de se escolher a pessoa com quem você vai construir uma vida a dois, numa afinidade de alma. E nisto, uma das coisas mais importantes é a fé e a religião; evidentemente se os namorados têm religião diferente isto será “uma pedra no sapato” dos dois; vai dificultar a unidade do casal hoje e amanhã. Portanto, deve-se evitar esse namoro.

Leia também: Com quem Namorar?namoro

No entanto, a Igreja não proíbe que seja celebrado o matrimônio  de um católico com outra pessoa batizada em outra comunidade não católica, protestante, desde que ambos prometam ao bispo que vão educar os filhos na fé da Igreja católica. Mas um católico nunca pode se casar em uma igreja protestante.

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.