No Vietnã: permissão para a realização da marcha de orgulho gay e perseguição aos católicos

O grupo ACI/EWTN Noticias,  o regime comunista  do Vietnã permitiu recentemente a realização da marcha do orgulho gay, mas ao mesmo tempo mantém um férreo controle contra os opositores políticos e contra os fiéis católicos que são presos injustamente.

A notícia indica que os missionários estrangeiros são proibidos de praticar qualquer atividade evangelizadora no país e que os católicos são considerados como cidadãos de segunda classe, e são objetos de discriminação no tratamento legal.

Além disso, a partir da fonte citada na notícia,  lembrou-se que o catolicismo está presente no Vietnã desde o século XV e que a escritura do idioma local foi desenvolvida pelos missionários portugueses e franceses nos séculos XVI e XVII, como uma ferramenta de evangelização. Além disso, a Igreja conta com 26 dioceses e mais de duas mil paróquias. E que apesar disto, o Governo comunista continua colocando travas aos mais de seis milhões de vietnamitas católicos.

Leia a notícia na íntegra: Vietnã permite marcha de orgulho gay mas continua perseguindo católicos

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.