No Laos, cristãos foram proibidos de rezar em casa

Savannakhet (Quarta-feira, 16-05-2012, Gaudium Press) Autoridades do distrito de Phin, na província de Savannakhet, no Laos, incrementaram a repressão aos cristãos de uma forma alarmante.

Informações difundidas pela agencia Fides dão conta que dois cristãos foram detidos por várias horas na última sexta-feira (11) e receberam ordens de cessar a pregação do Evangelho devido ao número de conversões que acontecem no lugar.

Também lhes foi informado os encontros de oração em suas casas não estão autorizados e que deveriam tirar as cruzes que estivessem nas paredes exteriores das casas.

Para se defenderem, os defensa, os cristãos explicaram que os habitantes pedem por vontade própria para conhecer a Nosso Senhor Jesus Cristo e sua doutrina e que, da mesma forma que os praticantes de outras religiões podem mostrar publicamente seus símbolos religiosos, os cristãos têm direito a usar o símbolo que representa a Fé em Cristo.

Depois de várias horas de interrogatório, as autoridades deixaram em liberdade os detidos.

A ONG “Human Rights Watch for Lao Religious Freedom” emitiu uma mensagem de alerta sobre esta situação e exigiu que “o governo do Laos respeite a liberdade dos cristãos laosianos de manifestar sua religião e crença através de atos de culto no distrito de Phin, como garante a Constituição da República Democrática Popular Lao e o Acordo Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, ratificado pelo governo”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.