No Egito muçulmanos atacam aldeia e sequestram jovens cristãs

Roma, 19 Nov. 10 / 10:37 am (ACI).- O Bispo copto católico de Luxor, Dom Joannes Zakaria, denunciou que extremistas muçulmanos atacaram uma aldeia na província de Oena, ao sul do Egito, tomando como desculpa rumores sobre um romance entre um cristão e uma jovem muçulmana.

Em declarações para a agência vaticana Fides, o Bispo copto católico assinalou que, contrariamente aos rumores, existem fortes evidencia de que muçulmanos sequestram mulheres cristãs para convertê-las ao Islã pela força. Incidentes deste tipo se registraram “desde a Alexandria até Assuã”, afirmou.

Dom Zakaria também declarou que os cristãos egípcios se sentem muito próximos ao seus irmãos perseguidos no Iraque, e afirmou que tal perseguição é “cruz que levamos com serenidade, apesar da dor de nosso coração, porque nos permite compartilhar os sofrimentos de Cristo Redentor”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.