No Ângelus, Papa Francisco recordou Paulo VI como o Papa “da modernidade”

Segundo o ACI Digital (06/08/2018), depois de rezar o Ângelus diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, no domingo, o Papa Francisco recordou o Beato Paulo VI e o chamou de “Papa da modernidade”.

“Este grande Papa da modernidade, o saudemos com um aplauso, todos!”, disse o Pontífice antes de continuar a saudação.

“Há quarenta anos, o Beato Papa Paulo VI estava vivendo as suas últimas horas nesta terra. Morreu, de fato, na noite de 6 de agosto de 1978. Recordemos dele com muita veneração e gratidão, à espera da sua canonização, em 14 de outubro próximo”.

“Do céu – continuou – interceda pela Igreja, que tanto amou, e pela paz no mundo”.

Paulo VI será canonizado no domingo, 14 de outubro, durante o Sínodo dos Bispos sobre os jovens e junto com o Dom Óscar Romero, Arcebispo de San Salvador, entre outros.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/no-angelus-papa-francisco-recordou-paulo-vi-como-o-papa-da-modernidade-67177

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.