Nigéria: mulheres-bomba se vestem de freiras ou mulheres grávidas

nigeriaO site Zenit.org informou na última sexta (28/11/14) que, bem no dia em que um novo atentado derramou sangue na Nigéria, especificamente no norte da cidade de Yola, onde uma bomba em uma estação de ônibus matou 40 pessoas, surgem dados alarmantes sobre os métodos de disfarce dos terroristas do Boko Haram.

“Há alguns meses atrás em Kano (no norte do País) a polícia descobriu alfaiates que estavam costurando túnicas de freiras destinadas aos terroristas que deveriam misturar-se à multidão de fiéis para explodir”, revela à agência vaticana Fides o padre Patrick Tor Alumuku, diretor das Comunicações Sociais da Arquidiocese de Abuja, capital federal da Nigéria.

Pelo que transparece, além disso, “no mês passado, 4 ou 5 atentados” na Nigéria supostamente teriam sido cometidos por mulheres suicidas. No passado dia 25 de novembro, duas mulheres-bomba causaram 70 mortes em um mercado na cidade de Maiduguri.

“O alarme pelo crescente uso de terroristas mulheres se demonstra pelo fato de que a polícia nigeriana recomendou diminuir os momentos de exposição do Santíssimo nas Igrejas de Abuja no domingo, 23 de novembro, festa de Cristo Rei, e reduzir a procissão”, explica o padre Patrick. O mesmo sacerdote revela também que “a política nos aconselhou a afastar as mulheres desconhecidas que pareçam grávidas porque as terroristas escondem as bombas nas falsas barrigas”.

Fonte:http://www.zenit.org/pt/articles/nigeria-mulheres-bomba-se-vestem-de-freiras-ou-mulheres-gravidas

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.