Neste ano, até os dias atuais, foram assassinados 14 sacerdotes em todo o mundo

padreO site News.va informou (08/08/13) que durante o ano de 2013, do início até os dias de hoje, 14 sacerdotes foram assassinados no mundo, sendo o último deles, ontem, em Trento na Itália.

A notícia aponta as seguintes estatísticas:

“América ocupa o primeiro lugar, com 10 sacerdotes mortos, 4 deles só na Colômbia. A Ásia é o segundo continente com maior número de sacerdotes mortos, 2 – Pe. K.J. Thomas, no dia 1 de abril na Índia e Pe. François Murad a 23 de junho, na Síria. O continente africano teve um sacerdote assassinado, o Padre Evarist Mushi na Tanzânia, em 17 de fevereiro e a Europa o Padre Giuseppe Peterlini, morto ontem.No continente americano foram mortos, na Colômbia, Pe. Jose’ Francisco Velez Echeverri, em 16 de janeiro; Pe. Luis Alfredo Suarez Salazar em 2 de fevereiro; Pe. José Ancizar Mejia  Palomino em 4 fevereiro e Pe. Jose’ Valle Bayona em 7 de maio. No México Pe. José Flores Preciado em 5 de fevereiro e Pe. Ignacio Cortez Alvarez em 22 julho; na Venezuela Pe. Jose’ Ramon Mendoza, em 17 fevereiro. No Canadá Pe. Louis Bourgeois, agredido em 15 outubro de 2012, vindo a falecer em 14 fevereiro; no Haiti Pe. Richard E. Joyal (sacerdote canadiano) em 25 de abril e no Brasil, Pe. Elvis Marcelino de Lima, em 13 de julho”.

Os sacerdotes estão, cada vez mais, se tornando alvo dos interesses e dos poderes instalados em alguns países.

Fonte: http://www.news.va/pt/news/em-2013-foram-assassinados-14-sacerdotes-em-todo-o

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.