Negócio do aborto mata crianças em nome do “deus dinheiro”, denuncia o Papa Francisco

_DSC0020O site ACI informou nesta terça (26/05/15) que o Papa Francisco expressou seu rechaço ao aborto e afirmou:

“Vivemos atualmente numa cultura do descarte que adora o ‘deus dinheiro’ em cujo nome matam crianças antes de nascer”.

O Pontífice fez estas afirmações de maneira improvisada durante a audiência na Sala Paulo VI no Vaticano, dirigida aos membros das Associações Cristãs de Trabalhadores Italianos, por ocasião dos seus 70 anos de fundação.

“O ‘deus-dinheiro’ destrói e provoca a cultura do descarte, buscando descartar as crianças, explorá-las ou matá-las antes do seu nascimento”, denunciou o Santo Padre.
Em seu discurso o Papa Francisco afirmou: “Quando defendemos o direito à vida, é para que a vida possa, desde sua concepção ao seu fim natural, ser uma vida digna, que não conheça as feridas da fome e da pobreza, da violência e da perseguição”.

O Pontífice disse novamente de maneira improvisada: “Esta cultura busca ainda que os idosos sejam descartados, que não tenham cuidados decentes, sem remédios e (vivam) com aposentadorias miseráveis”.

“Que os jovens não tenham trabalho é o sacrifício que esta sociedade mundana e egoísta presta ‘ao deus dinheiro’ que está no centro de nosso sistema econômico global e que não coloca no centro o homem e a mulher”, acrescentou.

“Atualmente os jovens também estão sendo descartados e pensamos nesta terra tão generosa, vemos que aproximadamente 40 por cento de jovens, a partir dos 25 anos estão sem trabalho”.

Ao referir-se à pobreza que atinge pessoas que nunca precisaram de ajuda social ou viviam com dignidade e de repente se vêm na necessidade, o Papa Francisco disse: “Atualmente nas paróquias, nas Cáritas paroquiais, constatamos esta realidade todos os dias: Homens e mulheres que se aproximam um pouco às escondidas para conseguir alimentos para comer… um pouco às escondidas porque ficaram pobres de um mês para o outro. E ficam com vergonha. E isto acontece, acontece, acontece…”.

Por Alvaro de Juana

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/negocio-do-aborto-mata-criancas-em-nome-do-deus-dinheiro-denuncia-o-papa-francisco-82863/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.