Não resta nada por ser revelado do segredo da Fátima, diz Reitor do Santuário

Lisboa, 25 Mai. 10 / 04:29 pm (ACI).- O Reitor do Santuário da Fátima, o Pe. Virgílio Antunes, reiterou que não existe nada mais por ser revelado do segredo da Virgem da Fátima, cuja profecia inclui “todos os sofrimentos da humanidade e da Igreja”.

“Alguns pensaram que tinha ficado encerrado com o Papa João Paulo II, o bispo vestido de branco, que contou com a proteção de Nossa Senhora na Praça de São Pedro, com a queda do Muro de Berlim, a mudança dos regimes totalitaristas do Leste da Europa, o sofrimento da Igreja no Séc. XX”, declarou à agência do Episcopado português Ecclesia.

“Tudo indica que a profecia de Fátima seja uma profecia que nos ajuda a ler os acontecimentos da História e o sentido da História, que vai culminar com o triunfo do coração imaculado de Maria, que é apenas a alegria de Maria, a alegria de Deus pela salvação da humanidade”, expressou.

“Não significa que exista uma parte por revelar, mas que a profecia de Fátima tem de ser vista de forma aberta e não fechar-se na relação com um ou outro acontecimento da história”, refere o Pe. Virgílio Antunes em sua entrevista à agência Ecclesia.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.