Não ouvimos a voz de Deus porque somos distraídos, superficiais, adverte o Papa

Cidade do Vaticano, segunda-feira 30 de Abril de 2012 (Gaudium Press) – No Regina Coeli de hoje o Santo Padre falou sobre o tema da vocação à vida dedicada a Deus no sacerdócio. Em toda a Igreja, por ocasião do Domingo “do Bom Pastor”, hoje se celebra o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. “Rezemos para que todos os jovens estejam atentos à voz de Deus que interiormente fala ao seu coração e os chama a separar-se de tudo para servi-Lo”, disse o Papa.

“O Senhor chama sempre, mas tantas vezes não o ouvimos. Somos distraídos por muitas coisas, por outras vozes mais superficiais e depois temos medo de ouvir a voz do Senhor, porque pensamos que nos possa tirar nossa liberdade”. Bento XVI recordou que Deus age segundo seu amor pelo homem. Nós somos um “fruto do amor”. O Papa ressaltou que este amor muda a ótica da própria vida.

“A minha vida muda: torna-se uma resposta a este amor, maior que qualquer outro, e assim se realiza plenamente a minha liberdade”. O Santo Padre recordou também que “na Igreja se descobre que a vida de todo homem é uma história de amor”.

Na saudação em língua espanhola o Papa pediu para que Jesus “conceda a sua Igreja abundantes vocações sacerdotais, religiosas e missionárias, que ajuden a seus irmãos a acolher sua mensagem de salvaçaõ.”

Ainda no domingo, pela manhã, Bento XVI ministrou o sacramento da Ordem, na Basílica vaticana, nove sacerdotes que pertencem à Diocese de Roma. (AA/JS)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.