Nadadora oferece à Virgem suas medalhas de prata de Londres

O grupo ACI/EWTN Noticias divulgou em 17 de agosto de 2012, que Mireia Belmonte, uma jovem nadadora da Espanha, após ganhar duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Londres 2012, ofereceu-as à Virgem de Monserrat em Barcelona.

Segundo informações da notícia, Mireia começou a nadar aos 4 anos como conselho médico para corrigir sua escoliose.

Em 2007 foi Campeã do Mundial Júnior nos 400 metros livres e 400 metros combinados, e também foi Campeã do Europeu Júnior nos 200 metros livres e 400 metros estilos.

A Mireia, assinala a Europa Press, não lhe surpreende o triunfo da americana Katie Ledecky, que tem somente 15 anos de idade, porque as provas de seleção nesse país são como campeonatos mundiais e eles estão mais acostumados a nadar com mais público e com um nível mais alto de estresse.

Ledecky, ganhadora da medalha de ouro nos 800 metros livres também mostrou durante as Olimpíadas sua fé católica e comentou que antes de cada competição reza uma Ave-Maria.

Leia a notícia na íntegra: Nadadora oferece à Virgem suas medalhas de prata de Londres 2012

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.