Na Venezuela um milhão de crianças rezam o Rosário pela paz

CARACAS, 06 Out. 11 / 02:52 pm (ACI) No marco do mês do Rosário na Venezuela se realiza pelo sétimo ano consecutivo este 18 de outubro a campanha “um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz”, organizada pelo Conselho Nacional de Leigos da Venezuela (CNL).

“Oremos juntos por um mundo melhor” é o lema da campanha deste ano, que convida todas as crianças e jovens a rezar e refletir sobre como o mundo pode ser bom se cada um cumprir com seus deveres e fomenta os valores da união e a paz para enriquecer a convivência.

O objetivo da campanha é incentivar nas crianças e jovens a oração do Terço e assim acrescentar sua devoção e proximidade à Virgem Maria; além de promover a solidariedade mediante a oração pelos que a necessitam.

Atualmente esta iniciativa venezuelana foi acolhida por milhares de voluntários em países dos cinco continentes, que se unem a rezar o Rosário com as crianças e jovens no dia 18 de outubro de cada ano, formando uma grande liga de oração mundial.

Este ano os organizadores designaram duas datas adicionais para a oração Mariana: no sábado 15 a oração nas paróquias e no domingo 16 em família; além do tradicional 18 de outubro que nesta ocasião se convida aos colégios a unir-se a esta jornada de oração de união e paz pelas crianças.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.