Na Síria: Mais de doze mil católicos isolados pela violência

O site ACIDIGITAL informou nesta quinta-feira, 23 de agosto de 2012, que mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência assola este país do oriente médio.

Os habitantes do Rableh estão sofrendo a falta de mantimentos, água e remédios, devido ao bloqueio que os grupos armados da oposição estão fazendo na aldeia, contudo, apesar desta situação, alguns membros da iniciativa popular pela reconciliação “Mussalaha” conseguiram levar uma pequena quantidade de ajuda humanitária à aldeia, assim afirmam fontes da agência Fides.

Diante esta situação, Sua Beatitude o Patriarca Gregorios III Laham, pediu que “se salve Rableh e todas as outras aldeias que sofrem na Síria, e que a paz por fim chegue ao nosso País tão amado”, e o Núncio Apostólico da Síria pediu às partes implicadas no conflito a respeitar rigorosamente o direito internacional humanitário

Leia a notícia na íntegra: Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.