Na Itália: Relíquia com sangue do Beato João Paulo II roubada e encontrada horas depois

O grupo ACI/EWTN Noticias divulgou nesta quinta-feira, 30 de agosto de 2012, que um relicário contendo uma ampola com um pouco de sangue do Beato Papa João Paulo II (extraído do Papa depois do ataque de 13 de maio de 1981), foi roubado, nesta semana, na terça-feira, na Itália, enquanto um sacerdote a transportava de trem, de Marina de Cerveteri com destino ao norte de Roma, na Itália.

Segundo o Padre Augusto Baldini, responsável pelo transporte da Relíquia, relatou aos policiais que durante a viagem, no trem, foi distraído por três homens que lhe perguntaram de endereços, e que acabaram descendo algumas estações antes dele. Porém o sacerdote só deu por falta de sua mochila ao descer do trem.

As autoridades policiais, conseguiram recuperar a relíquia poucas horas depois de serem acionados. A Relíquia foi encontrada sem a mochila, entre uns arbustos perto da estação da ferrovia de Marina di Cerveteri.

Leia a notícia: Relíquia com sangue do Beato João Paulo II roubada e encontrada logo depois

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.