Na Espanha, incêndio atinge templo da Sagrada Família

Bombeiros foram até o local, onde precisaram de 45 minutos para controlar o fogo, que se propagou rapidamente (Josep Lago/ AFP)
Um incêndio intencional no templo da Sagrada Família de Barcelona, na Espanha, danificou hoje parte da cripta da basílica e provocou a retirada de mais de 1.500 pessoas que estavam no local. A polícia prendeu um espanhol de 65 anos, que não teve a identidade divulgada, como acusado de provocar o incêndio na monumental obra do arquiteto catalão Antoni Gaudí (1852-1926).
O suspeito realizava uma visita guiada à Igreja, quando por razão desconhecida entrou na sacristia da cripta – debaixo do altar principal – e começou a queimar batinas e outras vestes cerimoniais dos sacerdotes, revelou Joan Rigol, presidente da Junta da Sagrada Família. Alertados por um grupo de turistas que viu a fumaça, bombeiros foram até o local, onde precisaram de 45 minutos para controlar o fogo, que se propagou rapidamente. A sacristia foi bastante danificada, mas as chamas não afetaram nem a estrutura nem o templo central da igreja.
“Quanto ao patrimônio de Gaudí, conseguimos preservá-lo totalmente”, afirmou Rigol. Não houve feridos graves, mas quatro pessoas receberam atendimento após inalar a fumaça. A Sagrada Família é uma das joias da arquitetura espanhola e um dos monumentos mais conhecidos do país, com uma média de 2,3 milhões de visitas por ano.

Fonte:
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/na-espanha-incendio-atinge-templo-da-sagrada-familia

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.