Na Espanha estreia o filme “Aqui há dragões” sobre São Josemaría Escrivá

MADRI, 24 Mar. 11 (ACI) .- No dia 25 de março foi estreado na Espanha o filme “Aqui há dragões” um drama épico dirigido por Roland Joffé, ambientado na Guerra Civil espanhola, que narra a vida de São Josemaría Escrivá de Balaguer, fundador do Opus Dei.

Sobre a produção Joffeé manifestou que “é uma história para todos. Para todo ser humano que sente, que pensa, que tem uma família, que esteve ou que se sente ideologicamente ferido. Que está airado. Que sente a necessidade de vingança, de amor, que necessita amor ou que quer encontrá-lo. Este filme é para eles”.

O filme, ambientado na época da Guerra Civil Espanhola, trata temas como a amizade, o amor, o ódio, a traição, o perdão e a busca do sentido da vida.

Esta historia épica mistura as histórias de soldados revolucionários, um jornalista, seu pai e São Josemaría Escrivá de Balaguer, canonizado no dia 6 de outubro de 2002.

A rodagem começou no mês de julho de 2009 em Luján, Argentina, e logo se transladou à Espanha.

O Argumento do filme se centra em Roberto, jornalista espanhol que reside em Londres, quem investiga a vida de Josemaría Escrivá. Recebe a notícia de que seu pai ancião, Manolo, está a ponto de falecer, por isso viaja para estar ao seu lado.

Revisando velhos papéis de seu progenitor, descobre que existe uma conexão entre ele e Escrivá de Balaguer, que nasceu no mesmo povoado que ele e foi seu amigo na infância. Ao estalar a guerra civil Escrivá consegue escapar de Madrid, onde tem lugar uma sangrenta perseguição de religiosos da qual escapa.

No filme participaram Roland Joffé, diretor, roteirista e produtor; Ignacio Gómez-Sancha, produtor; Eugenio Zenetti, diretor artístico e os atores Olga Kurylenko, Wes Bentley, Dougras Scott, Ana Torrent, Alfonso Bassave e Unax Ugalde.

Roland Joffé dirigiu filmes como “A Missão e “Os gritos do silêncio”, ambas as ganhadoras de importante prêmios internacionais como o Oscar e os Globo de Ouro.

A fotografia esteve aos cuidados de Gabriel Beristain (“Eclipse total”) enquanto que a música foi desenvolvida por Stephen Warbeck (“Shakespeare apaixonado”).

O trailer do filme legendado  em português pode ser visto no youtube através do link:
http://www.youtube.com/watch?v=zn3uNXkZ2Es

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.