Musical homenageará papa João Paulo II por ocasião da festa de canonização

JP2 Scan 118 de Outubro de 2013 – (Zenit.org) Faltando apenas 6 meses para a canonização do beato João Paulo II, o sucessor de Pedro, não faltam iniciativas em torno dessa cerimônia que o elevará aos altares das Igrejas. Entre elas, o musical “Não tenham medo”, que obra que será executada na semana da cerimônia solene, no final de abril de 2014.

O musical foi escrito pelo padre Joseph Mailloux, da arquidiocese de Lecce, na Itália, e é dirigido por Gianluca Ferrato e Andrea Palotto. O título é inspirado nas primeiras palavras proferidas por João Paulo II na missa de início do seu pontificado, em outubro de 1978.

O musical será apresentado no Vaticano com as presenças do Papa Francisco e do papa emérito Bento XVI. O musical também será disponibilizado para todas as dioceses italianas, prevendo-se a sua exibição em eventos que deverão ser organizados em cada território diocesano.

Entre os convidados, estarão presentes os representantes das outras duas grandes religiões monoteístas, o judaísmo e o islã. Em seguida, será oficialmente aberta a turnê internacional do musical.

O projeto é realizado pela IkneArte, responsável pela comunicação, e pela GBY, na produção e organização e conta com a participação de 30 atores, entre atores, grupos de dança, acrobatas e artistas diversos.

O projeto já recebeu a aprovação do cardeal Stanislaw Dziwisz, ex-secretário de João Paulo II, do atual arcebispo de Cracóvia, domOder Slavomir, postulador da causa de canonização, e de dom Marcello Semeraro, coordenador do grupo dos oito cardeais nomeados pelo papa Francisco para a reforma da cúria romana.

Por Daniele Trenca

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/nao-tenham-medo-as-palavras-de-joao-paulo-ii-permanecem-atuais

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.