Mulher grávida é assassinada em Igreja em Madrid e os médicos salvam o bebê

MADRI, 29 Set. 11 / 06:41 pm (ACI/Europa Press) Um homem de 34 anos irrompeu em uma igreja de Madrid e matou uma mulher de 36 anos que estava grávida. Posteriormente o suposto agressor se suicidou, conforme informaram à Europa Press fontes da Chefia Superior de Polícia e de Emergências Madrid.

Neste incidente também resultou ferida gravemente uma mulher de 52 anos que recebeu um disparo no tórax. A mulher, consciente mas grave, foi traslada pelas equipes do Samur ao Hospital La Paz.

Os médicos do Samur confirmaram a morte do suposto agressor por feridas com arma de fogo na cabeça minutos depois do ocorrido, logo depois das 20:00h (hora local) desta quinta-feira.

Depois do incidente, médicos do SUMMA tentaram reanimar a grávida mas pouco depois de iniciar as técnicas de salvamento tiveram que certificar seu óbito.

Enquanto atendiam a mulher, doutores do Samur realizavam uma cesárea e tentavam reanimar o bebê que sofria uma parada cardíaca. Depois de estabilizá-lo, foi transladado ao Hospital La Paz.

Segundo fontes da Chefia Superior de Polícia, o fato ocorreu na paróquia da Santa María del Pinar, à altura da rua Jasmim, 7, quando um varão adultou irrompia na paróquia com uma arma, ainda sem determinar de que tipo era.

Um porta-voz de Emergências Madrid explicou que os psicólogos do Samur atenderam os paroquianos que se encontravam na paróquia na hora do ocorrido. Além disso, no lugar dos fatos se encontra a Polícia Nacional e a Polícia Municipal.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.