Míssil atinge uma Igreja na Síria durante a Missa

siriaO site ACI/EWTN Noticias (31/03/14) informou que na última segunda-feira, 24 de março, a igreja armênio-católica da Santíssima Trindade em Aleppo, Síria, foi atingida por um míssil enquanto os fiéis participavam da missa diária.

Ninguém ficou ferido, mas o atentado danificou a cúpula e destroçou os vitrais. Além disso, outros mísseis destruíram várias casas nos arredores.

“Uma série de mísseis caíram no bairro de al-Meydan. Um atingiu e danificou a cúpula da nossa igreja, enquanto dentro estava em andamento a liturgia eucarística. Graças a Deus ninguém ficou ferido”, explicou o pároco de igreja, Padre Joseph Bazuzu, à agência vaticana Fides.

O sacerdote assegurou que o ato não amedrontou os cristãos e no dia seguinte do atentado um número maior ainda de fiéis foi à celebração da Eucaristia.

“Depois de tantos anos de violência, o medo tornou-se um sentimento que nos acompanha a cada dia. As pessoas que vivem com medo”, disse.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/missil-atinge-uma-igreja-na-siria-durante-a-missa-71516/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.